Publicidade
Turismo
Pesquisa de Hotéis
Promocione seu Hotel
Administração
Noticias


www.guine-bissau.com
  Turismo

GUINÉ-BISSAU OFRECE BOAS PRÁTICAS DO TURÍSMO

Guiné-Bissau, país plano, cujo maiores elevações não ultrapassam os 300 metros de altitude e constituem os primeiros contrafortes do maciço Futa-Djalom. É induvidavelmente um destino a conhecer, ofrecendo espectáculos naturais de grande beleza, aliádos a uma calorora hospitalidade. A mística deste país é o resultado não só do sol faiscante e dos sorisos hospitaleiros das cores exóticos do nacer e do pôr-do-sol, do chamamento da selva, da serenidade da beira-mar e sobretudo o contraste calmo e selvagem. País com a história feita de momentos de tragedia, romance, sonho, loucura, guerra e rebelião mas... Actualmente é um país de amor e de paz. Tudo se conjuga para fazer da Guiné-Bissau um dos países mais excitantes a conhecer. Nenhum sonho será mais exótico que a realidade e nenhuma fantasia será mais espectacular que a natureza.

A PESCA E A NÁUTICA DESPORTIVA

É na pesca, caça desportiva e no desporto náutico que se encontram fortes argumentos desportivo do nosso país. A pesca desportiva é no seu melhor período entre Setembro e Maio que encontram muitas espécies, destacando assim as barracudas, as sareas gigantes e os peixes-espadas.

A pesca desportiva se pratica em todo o Arquipélago dos Bijagós. Alias quase em toda zona sul todos os dias e as noites (bivaque), são limitadas de acordo com o tempo nas algumas localidades, devido o tempo, mas respeitando o Regulamento da Lei das área protegidas.

A caça desportiva é bastante rica, desde a galinha-da-guiné até as variedíssimas espécies de ave de voo, os antelopes, os facocheiros, leopardos leoas outros felinos também aparécem tendo-se efectuado a caça com algumas limitações debido a periosidade que é 1 de Novembro a 30 de Abril.

A BELEZA NATURAL

Uma das maiores riquezas que a natureza ofrece a este país são as mais variadas, lindas e bonitas praias. Onde se pode descubrir as localidades como os Arquipélagos dos Bijagós e a região do Cacheu nas praias de Varela, e na zona sul Cussilinta, Saltinho etc... Essas e entre outras, são fortes razões que no levou a formular-te este convite, conhecendo assim a sua realidade.

GASTRONOMÍA

A excelente cozinha e boa bebida que a nossa gastronomía ofrece, são alguns dos pontos fortes da Guiné-Bissau. Uma vez apreciados os nossos pratos saborosos nacionais, tradicionais e internacionais nos diferentes serviços da restauração, nas explanadas e em ambiente típicamente africano, obrigando a procurá-los sempre. Saborear o CALDO DE CHEBEU, DE MANCARRA, DE GALINHA E CAFRIELA; alem de diversificadas entradas de mariscos e pasteis, com sufisticados pratos e sabores innovadores são um autêntico prazer para o pladar.

CLIMA

Este país possui para a parática do turísmo incomparable que não exige grandes infestimentos. Um clima projectado de sol e calor tropical húmido e com temperatura média anual de 18 a 35º C e uma natureza imperturbada.