Publicidade
Notícias
Economía
Cultura
Instituições e Empresas
Personagems
Links
Editorial
Documentos
Cronologías


Foros de Debate



Participe no fórum e dê a sua opinião. A opinião da Direcção está expressa na linha editorial.

Os participantes do fórum podem exprimir as suas ideias pessoais que não tem necessariamente que concedir com os temas de Guine-Bissau.com.

Dê a sua opinião sobre a actualidade nacional e internacional no fórum.
Economía  |  Política  |  Desporto  |  Religião  |  História  |  Sociedade

Ultimo Comentario: 31/01/2011 13:53:44 6 comentarios
Tema: A RELIGIãO NO MUNDO
O Porquè que é assim
Ha coisas que ainda não consigo compreender sejam elas quais forem, e por mais simples que parecem as suas formulas. É conhecido e sabido que aqueles que outrora apertamos a mão e designamos de Irmãos (Muçulmanos/Arabes)porque assim os queremos e julgamos nunca assim se sentiram e jamais quererão ser, enquanto não andarmos a de roupa comprida, turbante na cabeça barba a roçar os joelhos,a mulher a desfiar o peixe e abanando a comida enquanto ele come, acordar demanha e sentar-se num bentem enquanto elas cultivam o campo, para que na hora tenha a melhor guarnição na refeição e por cima com o direito a matar o maior numero de Cristãos porque Deus tem 7 Virgens a espera, fora os que ja ca teve na vida terrena sem direitos a nada. VEJAM SO....... PARA A SEMANA VOS DIREI MAIS SE DEUS QUIZER MAS SEM Virgens RESPOSTA A ESTE FORUM.
Indice de Debates    A sua opinião    Proponha um debate
Nil   Brasília   Brazil   31/01/2011 13:53:44
A paz
Só o Senhor Deus pode mudar pra melhor a história de um povo. Não se trata de religião, mas sim de salvação.
Abdulah Djaló   Quêbo   Guinea-Bissau   25/08/2010 6:46:12
Professor
É sempre bom ter um espaço de discussão positiva para o crescimento social da Guiné Bissau. Só queria chamar a atenção dos colegas acerca de dois pontos bastante pertinentes. Primeiro, temos que ter em mente que, antes da chegada de Bacai no poder, nenhum muçulmano nunca havia chegado nem ao posto de primeiro ministro antes. O desastre administrativo que fez a Guiné mergulhar no mais total atrazo que o coloca hoje dentre os páises mais miseráveis do mundo, os varios golpes de estados, as matanças a falta de infraestrutura basica ao longo destes quase 40 anos de independencia, vão ser emputado a Bacai? Os muçulmanos nunca mandaram na Guiné. Nunca mataram. Acho que isto merece um pouco de reflexão. Quanto à questão do "fanado" de meninas, creio que todos nós devemos combater esta prática de forma geral pois quem conhece bem a Guiné em particular e a África em geral sabe que esta prática não é exclusiva de muçulmanos. Encontrei várias vez com meninas balantas ou de outras etnias com trajes caracteristicos de quem tinha acabado de passar pelo ritual do "fanado". É uma caracteristica cultura, não religiosa. Como sempre, estão apontando suas armas para o lado errado. Se revidarmos, somos terroristas. Pasmen! Abdulah Bubacar Djaló (abdjalo@gmail.com)
jirley   Salvador   Brazil   07/10/2009 2:08:54
DEUS EXISTI E AMA VOCÊS
DEUS EXISTE E AMA O POVO DE GUINÉ BISSAU.. PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU UNICO FILHO (JESUS CRISTO), PRA QUE TODO QUE NELE CRER NÃO MORRA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. ABRAÇOS DOS CRISTÃOS DO BRASIL.
antonio   moura   Portugal   27/10/2005 11:30:55
resposta :religião no mundo
Deus existe? O diabo existe? Os Anjos? Nós HUMANOS sim existimos, rodeados com os nossos medos ; fantasmas ; esperanças fraquesas e dons maravilhosos... Temos a noção do BEM e do MAL, para os quais somos educados desde a infância a decernir uma e outra... Só fazemos o mal se quizer-mos, não tenham duvidas. Só fazemos o Bem se tambem quizermos, logo pergunto, porquê cada um de nós neste MUNDO infinito, andamos uns e outros a tentar rebaixar ; prejudicar; e até a matar o nosso semelhante? As respostas serão muitas e vareadas, mas serão justas, terão fundamento???? NAOOOOOOOOOOOOOOOOO. SE EU não roubar, não mentir para prejudicar outro alguem; se não armar ciladas, 'para outra pessoa ou grupos de pesssoas ... nunca haverá razão para que ourtos tenham fundamento para ripostar á minha atitude!!!!!!!! SE me fiz entender, e se por acaso cheguei á sua "alma", pense um pouco, e divulgue a sua certeza do bem....... um filho da guine, um filho do mundo... assinado "mansabeira"
ibraima   damascus   Syria   10/07/2005 10:23:11
cautela !
para todos diplomaticos guineenses Quero que conhecam o povo da Guine nao e brinquedo de ninguem . ate quando?!ate quando ?! Que Guine vai mudar de melhor.
amiga de Bissau   Bissau   Guinea-Bissau   20/06/2005 18:28:49
Ermondadi entre religioes na Guiné-Bissau
Eu pelo contràrio limito à agradecer à Deus o bom intendimento que reina entre diferentes religiões na Guiné-Bissau. Se os mussulmanos da Guiné deviam ser como os àrabes, mais vale não serem mussulmanos. No nosso pais, quando é periodo de "djundjum" os mussulmanos partilham "muni" com os cristãos e não cristãos vizinhos. Da mesma maneira, quando é Natal, o cristão partilha a sua refeição com os mussulmanos e não mussulmanos vizinhos. Não é lindo tudo isso????!!!!!Pelo menos, não é o que se passa nos paises arabes extremistas. Mesmo se existem coisas ligadas a tradição, como o"fanado de fémias" que não é boa, o resto não é assim tão mau.
 

Guine-Bissau.com - marca registrada.
Não se autoriza a utilização dos nossos conteúdos sem prévio acordo.
BISSAU - GUINÉ-BISSAU
EDITORIAL
  LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!
>> ELEIÇÕES 2008
>> ELEIÇÕES 2004
>> OPINIÃO
>> ANÚNCIOS
>> CORRUPÇÃO
>>  AJUDAS INTERNACIONAIS
>>  DOSSIERS
 Arduinna.org