Publicidade
Notícias
Titulares
Política
Economía
Regional
Sociedade
Internet
Ciência
Cultura
Humor
Espectaculos
Desporto
Internacional
Economía
Cultura
Instituições e Empresas
Personagems
Links
Editorial
Documentos
Cronologías
 Noticias
Sociedade - Nacional
23/01/2004 09:00 Versión para imprimir
UNICEF DIVULGA RELATÓRIO SOBRE AS CRIANÇAS A NÍVEL MUNDIAL NA GUINÉ-BISSAU
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgou ontem em Bissau o seu relatório sobre a situação das crianças a nível mundial.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgou ontem em Bissau o seu relatório sobre a situação das crianças a nível mundial.

Na ocasião a Ministra de Educação Nacional, Juventude, Cultura e Desporto Maria Fátima Barbosa assegurou que no mundo existem 121 milhões de crianças que não têm o acesso a escola.

A titular da pasta de Educação Nacional da Guiné-Bissau disse que a Guiné-Bissau deve esforçar no sentido de atingir os objectivo traçados no Fórum mundial “Educação para Todos”, que decorreu em Nova Iorque em 1990.

Para Maria Fátima Barbosa o relatório que a UNICEF divulgou ontem em Bissau deve constituir uma preocupação não só das autoridades, mas também para toda a população guineense.

O representante da UNICEF na Guiné-Bissau Sérgio Guimarães revelou, por seu turno, que nos 121 milhões das crianças que não têm o acesso a escola 65 milhões são de sexo feminino e 56 milhões são de sexo masculino.

Para o representante da UNICEF, a Guiné-Bissau não foi incluído no plano estratégico do relatório porque não obedece as regras.

Por: Canisia dos Santos Cabral

Fonte: ABMP

 

Guine-Bissau.com - marca registrada.
Não se autoriza a utilização dos nossos conteúdos sem prévio acordo.
BISSAU - GUINÉ-BISSAU
EDITORIAL
  LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!
>> ELEIÇÕES 2008
>> ELEIÇÕES 2004
>> OPINIÃO
>> ANÚNCIOS
>> CORRUPÇÃO
>>  AJUDAS INTERNACIONAIS
>>  DOSSIERS
 Arduinna.org